sábado, 22 de agosto de 2009



A história de Kanon, se inicia em meados do inverno japones, em torno de cinco garotas que estão directamente conectadas com o mesmo menino: Yuuichi Aizawa, o protagonista da série, que, havia visitado a cidade pela última vez há 7 anos. Dedicindo então voltar para pelo facto de que seus pais se mudaram do país.
No dia depois do retorno de Yuichi, ele está fora com Nayuki que está mostrando para ele ao redor de cidade. Nayuki se lembra que ela tem que comprar coisas para o jantar e Yuichi é relutante ir com ela, enquanto discutindo que ele poderia se perder. Momentos depois que Nayuki deixou esperando a calçada para ele, uma menina estranha nomeada Ayu Tsukimiya esbarra nele com pequena advertência. Ao recuperar, ela o arrasta fora para um café perto e confessa a roubar uma bolsa enchida de taiyaki depois de estar fora acidentalmente assustado pelo vendedor inadvertidamente antes de ela tivesse uma chance para pagar. Yuichi arrasta então atrás Ayu ao vendedor, eles ambos se desculpam para a dificuldade, e Ayu é perdoado. Eles decidem se encontrar novamente para cima outro dia e Ayu sai correndo.
Yuichi não está no princípio atento, mas três outras meninas das que ele tinha esquecido estão familiarizadas com ele. Ao longo da história, como ele aprende sobre as meia-vozes sobrenaturais da cidade, Yuichi é feito lembrar de cada menina e os eventos sete anos atrás de na cidade coberta em neve.

A cidade de Kanon.Tem é vários locais importantes caracterizados na história de Kanon que está baseado nesses da cidade de Moriguchi no Japão. Chave usou reais locais mundiais constantemente como inspiração pelas colocações de jogo deles/delas que aconteceram com o Ar de jogo posterior deles/delas. Os nomes de local são seldomly mencionados explicitamente nos trabalhos deles/delas.
O tempo de ano no que a história aconteceu era durante inverno, e desde então nevou freqüentemente periodicamente em cima do curso da história inteira, a cidade sempre foi apresentada coberto em uma camada de neve. A neve que cobre ajuda desenvolver o humor misterioso pelo que a história flui.
Lá está ocorrendo periodicamente temas que se aparecem ao longo da história. Um tema de música está presente, como o nome das séries geralmente é acreditado que está baseado em uma composição clássica nomeado Cânon em D. O episódio intitula do 2006 anime refaça tenha partes nos títulos deles/delas relacionados a música, como proposta e introit. Outro tema é a presença de neve ao redor da cidade inteira que ajuda desenvolver um humor misterioso juntada com um tema sobrenatural que a história revolve ao redor. Além disso, milagres fazem um papel grande na história; O plotline de Kanon e caráter são influenciados por vários exemplos onde milagres acontecem. O ato de prometer e manter promessas é achado ao longo da história. Yuichi faz promessas importantes eventualmente às cinco meninas principais enquanto cumprindo promessas passadas ao mesmo tempo que ele tinha feito com eles quando ele visitava a cidade como uma criança.
Um dos substituto-temas na história é amnésia, ou a perda de memória; três dos personagens principais - Yuichi, Ayu e Makoto - é apresentado para sofrer uma forma de amnésia em graus variados, usado como um dispositivo de enredo avançava a história.

O jogo Kanon segue o padrão dos visual novels: Os fatos são narrados em primeira pessoa (no caso, o jogador) e ao decorrer deste, aparecem opções para serem escolhidas relativas á história, uma escolha errada resulta no fim do jogo (Game Over). A História é bem desenvolvida, porém tem um enredo complicado. É composta por cinco personagens principais femininas, cada uma com direito á um arco, sendo elas: Ayu Tsukimiya, Nayuki Minase, Shiori Misaka, Makoto Sawatari e Mai Kawasumi. Provavelmente o título é derivado da música Kanon-D de Pachelbel (ou Cânon-D), já que ela é tocada como fundo em certas partes da série.
Além do jogo, Kanon tem duas versões televisivas. Sendo a primeira de 13 episódios lançada em 30 de Janeiro de 2002 incluindo mais um OVA chamado Kazahana no dia 3 de Maio de 2003, ambos pelo estúdio Toei Animation. A segunda adaptação, pela Kyoto Animation, estreiou no Japão em 5 de Outubro de 2006, com 24 episódios no total, denominada "Kanon 2006".
Kanon também é composto por CD Drama's, e uma adaptação para manga.
A popularidade de Kanon fora do Japão pode ser significada pelos esforços dos fãs, como esses na Sul Coréia e China, graças ás traduções

Um comentário:

  1. Olá, adorei seu blog, muito legal msm! Ja estou le seguindo :)
    Segue o meu tbm http://animesmari.blogspot.com.br/
    Pfv divulga meu blog que eu tbm irei divulgar o seu :)

    ResponderExcluir