sábado, 22 de agosto de 2009



A história de Kanon, se inicia em meados do inverno japones, em torno de cinco garotas que estão directamente conectadas com o mesmo menino: Yuuichi Aizawa, o protagonista da série, que, havia visitado a cidade pela última vez há 7 anos. Dedicindo então voltar para pelo facto de que seus pais se mudaram do país.
No dia depois do retorno de Yuichi, ele está fora com Nayuki que está mostrando para ele ao redor de cidade. Nayuki se lembra que ela tem que comprar coisas para o jantar e Yuichi é relutante ir com ela, enquanto discutindo que ele poderia se perder. Momentos depois que Nayuki deixou esperando a calçada para ele, uma menina estranha nomeada Ayu Tsukimiya esbarra nele com pequena advertência. Ao recuperar, ela o arrasta fora para um café perto e confessa a roubar uma bolsa enchida de taiyaki depois de estar fora acidentalmente assustado pelo vendedor inadvertidamente antes de ela tivesse uma chance para pagar. Yuichi arrasta então atrás Ayu ao vendedor, eles ambos se desculpam para a dificuldade, e Ayu é perdoado. Eles decidem se encontrar novamente para cima outro dia e Ayu sai correndo.
Yuichi não está no princípio atento, mas três outras meninas das que ele tinha esquecido estão familiarizadas com ele. Ao longo da história, como ele aprende sobre as meia-vozes sobrenaturais da cidade, Yuichi é feito lembrar de cada menina e os eventos sete anos atrás de na cidade coberta em neve.

A cidade de Kanon.Tem é vários locais importantes caracterizados na história de Kanon que está baseado nesses da cidade de Moriguchi no Japão. Chave usou reais locais mundiais constantemente como inspiração pelas colocações de jogo deles/delas que aconteceram com o Ar de jogo posterior deles/delas. Os nomes de local são seldomly mencionados explicitamente nos trabalhos deles/delas.
O tempo de ano no que a história aconteceu era durante inverno, e desde então nevou freqüentemente periodicamente em cima do curso da história inteira, a cidade sempre foi apresentada coberto em uma camada de neve. A neve que cobre ajuda desenvolver o humor misterioso pelo que a história flui.
Lá está ocorrendo periodicamente temas que se aparecem ao longo da história. Um tema de música está presente, como o nome das séries geralmente é acreditado que está baseado em uma composição clássica nomeado Cânon em D. O episódio intitula do 2006 anime refaça tenha partes nos títulos deles/delas relacionados a música, como proposta e introit. Outro tema é a presença de neve ao redor da cidade inteira que ajuda desenvolver um humor misterioso juntada com um tema sobrenatural que a história revolve ao redor. Além disso, milagres fazem um papel grande na história; O plotline de Kanon e caráter são influenciados por vários exemplos onde milagres acontecem. O ato de prometer e manter promessas é achado ao longo da história. Yuichi faz promessas importantes eventualmente às cinco meninas principais enquanto cumprindo promessas passadas ao mesmo tempo que ele tinha feito com eles quando ele visitava a cidade como uma criança.
Um dos substituto-temas na história é amnésia, ou a perda de memória; três dos personagens principais - Yuichi, Ayu e Makoto - é apresentado para sofrer uma forma de amnésia em graus variados, usado como um dispositivo de enredo avançava a história.

O jogo Kanon segue o padrão dos visual novels: Os fatos são narrados em primeira pessoa (no caso, o jogador) e ao decorrer deste, aparecem opções para serem escolhidas relativas á história, uma escolha errada resulta no fim do jogo (Game Over). A História é bem desenvolvida, porém tem um enredo complicado. É composta por cinco personagens principais femininas, cada uma com direito á um arco, sendo elas: Ayu Tsukimiya, Nayuki Minase, Shiori Misaka, Makoto Sawatari e Mai Kawasumi. Provavelmente o título é derivado da música Kanon-D de Pachelbel (ou Cânon-D), já que ela é tocada como fundo em certas partes da série.
Além do jogo, Kanon tem duas versões televisivas. Sendo a primeira de 13 episódios lançada em 30 de Janeiro de 2002 incluindo mais um OVA chamado Kazahana no dia 3 de Maio de 2003, ambos pelo estúdio Toei Animation. A segunda adaptação, pela Kyoto Animation, estreiou no Japão em 5 de Outubro de 2006, com 24 episódios no total, denominada "Kanon 2006".
Kanon também é composto por CD Drama's, e uma adaptação para manga.
A popularidade de Kanon fora do Japão pode ser significada pelos esforços dos fãs, como esses na Sul Coréia e China, graças ás traduções

Honey & clover


Yuuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita são três jovens estudantes de uma escola de artes em Tóquio, que vivem no mesmo apartamento.
Um dia, um de seus professores, Shuuji Hanamoto, apresenta a filha de seu primo, Hagumi, que havia ido morar com ele para estudar. Takemoto e Morita logo apaixonam-se por ela e tentam se aproximar de maneiras diferentes. Enquanto o primeiro esconde seus sentimentos e tenta ser seu amigo, o segundo acaba a assustando, fazendo brincadeiras como compará-la a um ratinho e constantemente tirando fotos. A princípio, Hagu é tímida e se esconde das pessoas, mas gradualmente se torna amiga dos três rapazes.
O grupo também inclui outra garota, Ayumi Yamada, mestre em esculturas de
cerâmica que faz rapidamente amizade com Hagu. Apesar de ser bastante popular entre os garotos, tem um amor não correspondido por Mayama. Ele só a considera uma amiga e é apaixonado por uma mulher mais velha, Rika Harada, dona da empresa Harada Design e ex-colega de quarto de Shuuji na faculdade.
A história se desenvolve durante cinco anos da vida desses personagens, mostrando-os em triângulos amorosos, graduando-se na faculdade, encontrando um emprego e aprendendo mais sobre si mesmos.
Os primeiros 14 capítulos do mangá foram lançados na revista CUTiEcomic da Shueisha, de Junho de 2000 a Julho de 2001. Após isso, passou a ser serializado na Young YOU até 2005, quando foi para a revista Chorus. A série foi finalizada em Julho de 2006, com 64 capítulos.
O título da série, Hachimitsu to Clover, é uma junção dos nomes dos albuns preferidos de Chika Umino: Hachimitsu de
Spitz, e Clover de Suga Shikao. Muitas das músicas desse artista são trilhas sonoras do anime. A aparência de Mayama é também baseada em Suga Shikao.
A história da série se passa em uma escola de artes ficcional, baseada na Universidade de Artes Masashino, na cidade de
Kodaira, no qual o vocalista do SPITZ foi estudante.
Em Abril de 2005, foi ao ar na TV Fuji, a primeira série de anime, com 26 episódios, encerrando em Setembro de 2005.
Também foi produzido uma sequência da série, Honey & Clover II, com 12 episódios, exibidos de Junho de 2006 a Setembro de 2006.
Em Julho de 2006, foi lançado nos cinemas japoneses, um filme live-action da série, dirigido por Masahiro Takada, e contava a história da primeira série do anime.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Shakugan no Shana

Uma semana depois de Sakai Yuuji entrar no colegial, seus dias normais chegam ao fim. Ao sair da escola após o termino das aulas naquele dia, ele se encontra na loja de CDs com uma amiga, Harai Yukari, que acabará de conhecer no colégio. Estavam voltando para suas casas até que Yuuji viu algo que o mudaria para sempre; uma barreira de fogo surgiu e restringia a área ao seu redor. As pessoas que estavam dento desta delimitação feita pela barreira (Fuzetsu) eram paralisadas no tempo, como se estivessem congeladas (estátuas), e dois monstros (chamados de Rinnes) gigante apareceram na sua frente. Estes Rinnes tinham aparencia de bonecas, um deles era gigantesco,e a outra tinha um formato de esfera. Um dos Rinnes notou que Yuuji se movia dentro da barreira, então percebeu que se tratava de um ser especial, que carregava um tesouro interno (Mistess). Os Rinnes decidiram ,então, devora-lo afim de colher tal tesouro e oferecer ao seu mestre (Tomogara). Quando ele estava prestes a ser destruido, uma garota com olhos e cabelos cor de chamas, vestida com um casaco preto (chamado de Yogasa)segurando uma grande espada (chamada de Niotono no Shana) apareceu, e cortou o monstro em pedaços a fim de evitar que os Rinnes continuem sua devastação. Yuuji fica sem ação ao ver como aquela garota destruia os mosntros. Mais Quando está garota ia acabar com um Rinne, Yuuji entra na frente e impede a ação da mesma. Se aproveitando da situação, a Rinne protegida tenta tomar o tesouro dentro do Yuuji, sem opção, a guerreira de olhos e cabelos cor de chamas corta Yuuji e o braço da Rinne e impede a sua ação. Yuuji fica surpreso ao descobrir que não estava sangrando e que este golpe não o matou, é ai que ele fica sabendo através das palavras da guerreira... que ele já estava morto, e o que ele é agora é um residuo do que já foi,que ele não é mais humano, ele é um Torch. A garota explica que ela é uma Flame Haze, e sua missão é manter o equilíbrio no mundo dos homens e entre o mundo de Guze (mundo paralelo à Terra) e a Terra.Shana, nome que Yuuji deu a Flame Haze, passa a segui-lo pois sendo um Mistess, ele iria atrair o inimigo antes que de se extinguir, quando então descobrem que o poder Hougu que havia dentro do Yuuji era nada mais nada menos, que o Reiji Maigo, o tesouro mais precioso de toda a Guze, com o poder de se recuperar todo dia a meia noite. Shana, que era uma garota fria, que simplesmente só vivia para lutar contra os tomogaras, passa a viver com o Yuuji e aos poucos vai descobrindo novos sentimentos e se apaixonando por ele. Logo o Bal Masqué (Exercíto de Tomogaras), que descobriu a localização do Reiji Maigo, parte para o ataque e Shana deverá tomar uma dificil decisão entre sua missão de Flame Haze e seus sentimentos, destruir ou não destruir o Mistess? Fugir ou não fugir com ele?Será que o Bal Masqué vai conseguir usar os poderes do Reiji Maigo? Saiba mais assistindo esse super anime.

Kaze no Stigma

Os Kannagi são o clã mais respeitado por possuir o controle do elemento fogo e serem muito habilidosos nessa arte. E como qualquer clã, os Kannagi tem seus próprios rituais como, por exemplo, a passada da Enraiha. Na execução desse ritual encontramos os protagonistas dessa série, Kannagi Ayano e Kannagi Kazuma. Como Kazuma não dominava os poderes do fogo foi facilmente derrotado por Ayano que ganhou a Enraiha e o posto de futura líder. O pai de Kazuma que era muito rígido expulsou o filho de casa e desse parentesco o desconsiderou. Quatro anos mais tarde, Kazuma reaparece como um grande dominador do elemento vento e com outro nome Yagami Kazuma.

Saikano

O enredo inicia-se apresentando dois estudantes que recém começaram a namorar: Shuuji e Chise. O cenário em que vivem é Sapporo, num Japão em guerra. Apesar de estarem desconfortáveis no início, o casal logo começa a se entender aos poucos. Porém, quando Chise voltava para casa à noite, era seguida por um grupo de homens do governo. No dia seguinte, Shuuji e alguns colegas vão até uma cidade próxima para fazerem compras quando, de repente, a cidade é atacada por dezenas e dezenas de aviões e bombas. O caos se instaura na cidade até que uma estranha arma brilhante cruza o céu, destruindo os inimigos do Japão. Entre os entulhos, Shuuji se surpreende ao encontrar sua namorada, Chise, machucada e com vários aparelhos e armas ligados a seu corpo. Ele a abraça, confuso, e não consegue sentir os batimentos do coração da garota. Chise é agora, uma arma.
A história de Saikano é marcada por seu clima tenso e melancólico. O mundo das personagens está definhando, resultado das guerras incansáveis. Pouco a pouco, a vida dos moradores da cidade de Chise e Shuuji vai sentindo o impacto das batalhas em suas vidas. Jovens morrendo, lutando, terremotos, destruição em massa. O clima apocalíptico é inevitável no meio de tantas tragédias que abalam a vida de pessoas que só queriam viver suas vidas sem muitas preocupações. Quem é jovem acaba tendo que amadurecer da maneira mais brusca. Os sonhos são interrompidos, é preciso encarar a perda de muitas pessoas, a sobrevivência se torna cada vez mais difícil. Outro ponto tratado no enredo da série, ou melhor, o principal, é o relacionamento de Chise e Shuuji. Os dois carregam tantas dúvidas e tantas preocupações nos ombros que é difícil criarem um relacionamento em que nenhum dos dois se machuque. E o fato de Chise estar perdendo aos poucos a sua própria humanidade, tornando-se cada vez mais máquina do que garota, torna tudo infinitamente mais difícil. Os dois tem que passar por muitas e muitas lições e situações extremas para conseguirem demonstrar seu amor um pelo outro sem atritos. Para assistir Saikano, tenha em mente de que é uma série extremamente "pesada" na questão da emoção. A crítica à guerra é feita de uma forma direta, mostrando muitas situações cruéis.

Full Moon


A História anterior ao espaço de tempo ao qual a manga se refere Tudo começa quando Hazuki se apaixona por Aoi (líder da banda Route L), e contra a vontade da mãe, foge e se casa com ele. O casal tem uma filha chamada Mitsuki, mas infelizmente Hazuki e Aoi acabam morrendo num acidente e Mitsuki passa a morar num orfanato. Neste orfanato, ela conhece Eichi, um garoto 6 anos mais velho, tornam-se grandes amigos e então algo mais. Alguns anos depois, Eichi é adotado por um casal que mora nos EUA, mas antes da despedida, eles fazem uma promessa, quando se encontrarem novamente eles deveriam estar mais perto dos seus sonhos, Eichi seria um astronómo e Mitsuki uma cantora. Mitsuki também deixa o orfanato, por causa de sua saúde frágil ela vai morar com a avó, uma senhora de hábitos rígidos e que culpa a música por todos os dissabores em sua vida.
História na atualidade Dois anos se passaram, Mitsuki tem agora 12 anos e sua saúde está pior, o médico da família, Wakaouji-sensei, diagnostica que ela tem câncer na garganta e que a operação seria a solução mais confiável. Seu sonho de se tornar uma cantora, e desta forma se reencontrar com Eichi, fica cada vez mais distante. E quando se pensa que nada poderia ficar pior, surgem Meroko e Takuto, os dois shinigami encarregados de vigia-la pelo período de um ano até o dia que eles levariam sua alma. Só que Takuto fica com pena da garota e decide ajuda-la a se tornar uma cantora, para isso ele a transforma numa garota de 16 anos. A partir daí começam as aventuras de Mitsuki/Takuto/Meroko para evitar que alguem descubra que a jovem cantora Full Moon de 16 anos é na verdade a frágil Mitsuki de 12 anos.

Toshokan Sensou

O livro Toshokan Sensou (Guerra de biblioteca?) da autora Arikawa Hiro que completa 4 edições neste mês, teve a previsão do seu anime marcada para abril de 2008, estreando no canal Fuji TV na programação noitaminA. A animação será produzida no estúdio Production I.G com 12 episódios, na direção do Hamana Takayuki que dirigiu Prince of Tennis.
Em estilo comédia romântica, a história ocorre no futuro próximo, quando a liberdade de expressão foi tirada das pessoas com a entrada da digitalização monitorada. Isto fez surgir uma organização chamada toshotai (tropa da biblioteca) que lutar para defender e proteger as bibliotecas.
Toshokan Sensou é publicado desde 2006 e termina no 4º volume. O seu manga começou em outubro deste ano na revista feminina LaLa chamado Toshokan Sensou LOVE&WAR, e está previsto também para o final deste ano, uma outra versão chamada Toshokan Sensou Spitfire! na revista masculina Dengeki Comic Daioh.

Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora

Durante o inverno, Yuichi foi hospitalizado com hepatite viral, uma doença que demoram semanas e até meses para ser tratada. Com o tempo, como é normal em pacientes que passam muito tempo no hospital, Yuichi começou a ficar entediado e passa seu tempo tentando escapar do hospital e passear pela cidade ou ir na casa de amigos - isto quando a enfermeira não o pega. Um dia, por sugestão da própria enfermeira, Yuichi visita uma garota que acabou de ser transferida para sua ala, e assim ele conhece Rika, uma bela garota um tanto egoísta. No entanto, com o tempo, Yuichi se acostuma com ela e acaba atraído por sua beleza e personalidade. Um dia, no entanto, Yuichi descobre porque Rika é tão egoísta, quando ela conta que não irá viver por muito tempo.
Uma série agradável - baseada em livro do mesmo nome - e desprovida dos clichês usuais, onde em 6 episódios mostra mais desenvolvimento e profundidade nos personagens do que outras séries de romance com igual ou maior número de episódios. E ainda que o anime tenha alguns momentos cômicos, a seriedade da estória nunca é deixada de lado, pois sendo um hospital o cenário principal, eventualmente algum paciente morre; além do fato que as doenças de Yuuichi e Rika não os deixam esquecer-se de suas próprias condições e cicatrizes emocionais. E mais adiante na estória são obrigados a decidir como - e se - querem viver, que riscos valem a pena a tentativa de ultrapassa-los, e que coisas são realmente valiosas em suas vidas. Enquanto que mesmo os personagens secundários como Natsume e Akiko, possuem bom desenvolvimento e razões coerentes de serem como são.
Algumas pessoas podem achar a série curta, mas não faria sentido arrasta-la por muito tempo dado a condição de Rika. E como o anime se centraliza nos personagens e em suas decisões, o final é satisfatório.
Em relação a animação e arte-final, são simples mas não atrapalham a qualidade geral do anime; até porque o cenário é um hospital e pacientes costumam ter apenas a paisagem vista da janela à disposição. A trilha sonora é agradável e combina bem com o tema do anime, sendo um pouco triste e nostálgica. E o character design é o padrão dos dias atuais.
Na parte de dublagem temos Mikako Takahashi (Reverie Metherlence em Erementar Gerad) no papel de Rika, com sua voz graciosa harmonizando bem com os atributos fisicos da personagem; enquanto que Yuki Kodaira empresta sua voz forte à enfermeira de Yuichi, combinando com sua personalidade explosiva. Nada fora do normal em relação aos demais personagens.

Lovely Complex

Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,70 de altura – sendo um "pouco" alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um "pouco" baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem "engraçados" juntos, eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo).
No primeiro episódio, Risa e Otani fazem uma aposta, para fez quem arranja um namorado mais rapidamente. Caso Otani ganhe, Risa terá que comprar novos tênis de basquete para ele, e caso Risa ganhe, Otani terá que dar qualquer jogo que ela quiser. Feita a aposta, ambos acabam se metendo em muitas confusões, acabando assim, se apaixonando um pelo outro, formando um anime comédia romântica, composto por 24 episódios.
"Love Com" (como é carinhosamente apelidado pelos fãs), apesar de leve e divertido, trata sobre questões sérias, como conviver com as diferenças. Afinal, porque as meninas têm de ser fofinhas e os meninos "machões"? Apesar de tudo, os dois personagens ajustam-se perfeitamente ao dia-a-dia e vivem felizes, passando aos fãs mensagens positivas e estímulos

Skip Beat!

Após ser abandonada pela mãe, Kyoko é acolhida por um casal dono de uma pousada. Essa família tem um filho um pouco mais velho que Kyoko, Shoutarou Fuwa. Kyoko sempre o admirou e foi apaixonada por ele; sua família planejava prepará-la para um dia ser esposa de Shoutarou. Porém, sabendo disso, ele planejou ir embora de Kyoto, sua cidade natal, e se tornar um cantor.
Um dia ele decide fazer isso, levando Kyoko com ele. Kyoko imagina que Shoutarou goste dela, e a queira ao seu lado. Porém, quando Shoutarou se torna um cantor de sucesso, acidentalmente Kyoko descobre através de uma conversa entre ele e sua assessora que Shoutarou só a trouxe para ser sua empregada. Ao saber que foi usada e menosprezada, a
Caixa de Pandora dentro de Kyoko é aberta, e ela estará disposta a fazer de tudo para se vingar de Shou.
Kyoko jura se vingar, e entra no show bussiness através da agência L.M.E, concorrente da agência de Shoutarou. Ao fazer o teste para a agência, ela descobre que perdeu o sentimento mais nobre e mais necessário nesse ramo: o amor. Então ela é colocada pelo presidente da agência numa nova seção criada para pessoas com essa dificuldade, a seção "Love Me". A partir daí, ela começa a trilhar o longo caminho até o estrelato, conhecendo novas pessoas, amigos, inimigos, e recuperando velhos sentimentos.